Diferença entre Shorts e Stories no Youtube
Eu vejo muita gente usando a nova ferramenta de Shorts como se fosse Stories. Eu não sei se você sabe qual é a diferença entre as duas, mas eu te garanto que não são a mesma coisa.
Ferramentas diferentes exigem estratégias diferentes, concorda ou discorda?
Eu não posso dizer que existe uma única forma de usar as ferramentas de Shorts e História. Mas eu te garanto que elas não são a mesma coisa! Se você já tem as duas funcionalidades habilitadas no seu canal, vai precisar de estratégias diferentes para cada uma. Como você já faz com vídeos e posts da comunidade.
Mas caso você não tenha a ferramenta histórias, faça um favor à você mesmo, e crie uma estratégia para produzir os seus Shorts. Eles não vão substituir as suas histórias e você pode estar perdendo uma boa chance de atrair o público certo para o seu conteúdo.
Por eu falar tanto de Shorts aqui no canal, eu percebi que muitos criadores confundem Shorts com histórias. Nesse vídeo aqui eu vou te mostrar a diferença e você vai conseguir usar melhor cada uma das ferramentas.
Tanto as histórias quanto o Shorts são visíveis à partir do aplicativo do Youtube e são conteúdos na vertical. Mas a aplicação de cada um deles é bem diferente.
Histórias
Essa ferramenta é liberada ao atingir 10 mil inscritos. São vídeos na vertical com duração de até 15 segundos e expiram depois de 7 dias.
Você já deve ter visto histórias de canais que você segue, elas aparecem em um local diferente no aplicativo do Youtube.
Mas exatamente porque as histórias expiram em sete dias, é que elas tem uma função tão especial aqui dento do Youtube.
Todos os seus outros conteúdos não expiram, então aproveitar as histórias para criar conteúdos de bastidores é tão interessante.
Você vai ver a maioria dos criadores usar os stories para fazer um conteúdo hub, se conectando com a audiência e mostrando o por trás das câmeras.
A forma de responder os comentários nas históries é com outra história e essa interação vai te permitir ir estreitando o laço com a sua audiência.
Shorts
Pelo fato dos Shorts estarem disponíveis para todos os criadores, muita gente está tratando os Shorts como stories e estão mostrando os bastidores ou conversando com os inscritos através dessa ferramente.
Os Shorts são vídeos do seu canal que vão aparecer junto com os seus vídeos, além de aparecerem lá na estante de Shorts.
Eles não expiram como as histórias e você deveria pensar bem em como usá-los para ter mais alcance com o seu canal. Apesar dos Shorts terem uma duração de até 60 segundos, você deveria produzir um conteúdo que seja completo.
O seu vídeo deve ser produzido, como qualquer outro conteúdo do seu canal, com início e fim. Não adianta você gravar um Short falando que semana que vem vai ter um vídeo bem legal. A grande maioria das pessoas que chegarem até o seu Short não vão te conhecer. Além disso a navegação do Shorts faz com que um vídeo não tão interessante seja descartado com o passar de um dedo, literalmente.
Será que para você está ficando claro a diferença entre as duas ferramentas?
Se você ainda não tem a ferramenta de História liberada, não vale à pena simplesmente publicar um Short nada à ver com o resto do seu conteúdo.
A chance disso não dar certo é muito grande. Se você não tem conteúdo que se encaixe no formato do Shorts, é melhor não usar a ferramenta e está tudo certo.