Quanto Ganha um Canal com 5 Mil Inscritos no Youtube? (Mostrei TUDO)!
Você tem curiosidade de saber quanto ganha um canal com 5 mil inscritos?
Na verdade não é a quantidade de inscritos que determina quanto vamos ganhar no youtube. Mas dependendo da estratégia escolhida, eles podem influenciar sim.
Nesse vídeo eu estou incluindo todos os ganhos que vem direto pelo Youtube, mas eu não vou contabilizar nenhum ganho com patrocínio ou parceria! Dessa forma eu acho que o valor mostrado aqui vai refletir a realidade de mais canais!
Eu vou começar mostrando os valores e você que a receita de cada mês é composta por várias fontes aqui dentro do Youtube mesmo.
Como eu faço lives aqui no canal, eu tenho o superchat e superstickers ativos. Entrei para o programa de parceria em 16 de maio de 2021, então fazendo as contas direitinho eu tenho 5 meses e meio de canal monetizado.
Outra coisa que pode mudar bastante de criador para criador é a forma de pensar a monetização do seu canal. Só no Youtube a gente tem: propagandas, superchat, superstickers, valeu demais, clube de membros e youtube premium.
Pensar em utilizar todas as formas de monetização é uma forma de conseguir aumentar o seu RPM. Mas não é só você ativar o clube de membros ou fazer lives e premières. Você deve planejar todos esses formatos e benefícios para que seja algo que voc6e consiga entregar e que seja legal para a sua audiência de participar.
Por exemplo, olhar somente os valores conseguidos pelo clube de membros pode parecer pouco. Ou os ganhos de uma live apenas. Mas ao somar tudo isso no final do mês, você percebe que é um valor que começa à fazer sentido.
Então, não se desespere querendo criar o mais rentável clube de membros, ou receber a mesma quantidade de Superchats que Felipe Neto. Aos poucos você vai construindo a renda do seu canal, criando uma conexão com o seu público.
E eu só falei aqui da renda que é possível conseguir com o youtube. Mas essa não é a forma mais eficiente de monetizar o seu canal. Você deve sim, ter uma estratégia para conseguir monetizar o máximo possível direto com o youtube, mas você precisa enxergar a venda como afiliado e as parcerias com empresas como pilares centrais da sua renda.
Durante o ano a sua renda do Youtube vai flutuar muito e se você depender somente dela, pode acabar tendo dificuldades para viver somente do seu canal.