Como fazer YouTube Shorts
Eu já fiz um post aqui no blog sobre Youtube Shorts, mas dessa vez eu trouxe um vídeo também para que fique bem clara a estratégia de uso do YouTube Shorts no seu canal.
Eu vou deixar aqui o vídeo, caso você se interesse em ver uma explicação mais detalhada:
Enquanto o YouTube não disponibiliza outro meio para fazermos os vídeos curtos (YouTube Shorts), nós podemos fazer upload dos vídeos direto no YouTube Studio e a plataforma vai se encarregar de colocar os nossos vídeos na estante de Shorts. Mas para que isso aconteça, nós devemos respeitar as seguintes especificações:
- Ter o formato vertical (exemplo 1080 x 1920).
- Ter menos de 60 segundos (O YouTube sugere que o tamanho ideal para um vídeo Short é 15 segundos).
- Ter a hashtag #Shorts no título ou descrição.
Se você ainda não viu um vídeo do tipo Short no YouTube, eu vou colocar aqui em baixo como exemplo:
A maior diferença é que no seu aplicativo do YouTube esse vídeo tem chance de aparecer na estante de Shorts, que é o local específico para os vídeos na vertical que respeitam as especificações que eu mencionei anteriormente.
Assistindo pelo player normal do YouTube pode dar a impressão de que o vídeo está no formato errado, mais é assim mesmo. O foco do YouTube Shorts é o aplicativo para celular, onde mais de 80% dos acessos ao YouTube ocorrem. Essa nova funcionalidade deve concorrer diretamente com o TikTok.