Youtube anuncia fundo para a monetização dos Shorts
Em seu blog o youtube anunciou um fundo de 100 milhões de dólares como uma primeira forma de monetização dos Shorts.
Depois de trazer a versão beta dos Shorts para a Índia e Estados Unidos, a criação desse novo fundo para os Shorts vai permitir que criadores de Shorts possam ser monetizados entre 2021 e 2022.
Ainda no artigo do blog, o Youtube deixa claro que qualquer canal que criar Shorts “de sucesso” vai ter a chance de receber uma parte desse fundo. A cada mês os criadores com Shorts de maior sucesso vão ser contactados para receber a parte deles e dar um feedback ao Youtube sobre a ferramenta.
Para participar a única exigência é que os Shorts sejam originais e que respeitem as diretrízes da comunidade. Ou seja, aqueles Shorts repostados do TikTok ou conteúdo muito explícito, provavelmente, não vão participar.
Alem dessa ótima notícia, o Youtube falou que vai começar a testar propagandas na estante de Shorts e que estão desenvolvendo um programa de monetização específico para os Shorts. Sengundo o artigo no blog, uma prioridade para a equipe de Shorts.
Está animado com essa notícia? Shorts é um formato de conteúdo que te interessa, como criador de conteúdo? Será que o Youtube desbanca o TikTok com essa monetização?