Crescer no YouTube depende de você
É muito comum os criadores de conteúdo para canais do YouTube pensarem que ao criar “bons vídeos” ou que vídeos que deram muito trabalho para produzir e editar vão, necessariamente, dar bons resultados em termos de visualização e engajamento.
A verdade é um pouco cruel: a audiência não está nem aí para o que você acha do seu conteúdo ou o quão trabalhoso foi produzi-lo. E isso deveria fazer voc6e pensar um pouco sobre a produção do seu conteúdo.
Você deveria parar de pensar em produzir o que você gosta e começão a produzir algo que outra pessoa va gostar ou se interessar. Se o seu objetivo é crescer na plataforma, você deve dar um motivo para que as pessoas percam o tempo da vida delas vendo o seu conteúdo.
Eu sei que muita gente cria um canal no YouTube para falar sobre o que gosta, mas você tem que produzir o seu conteúdo de forma que seja também legal para outras pessoas. Quanto mais claro for o porquê do seu canal existir, o que as pessoas podem esperar dele, mais rápido sera o seu crescimento. Até mesmo o YouTube vai começar a divulgar o seu canal de forma mais precisa.
Resumindo, você deve deixar bem claro sobre o que você fala no seu canal e tentar produzir de um jeito que interesse alguém mais do que você. O algorítimo do YouTube é bem simples de entender: ele vai sempre sugerir para o usuário o que ele tem mais chance de clicar e assistir.
É por isso que você deve focar em tornar o seu vídeo um experiência agradável para quem assiste. E aí, não importa o tipo de conteúdo: entretenimento, vlog, review de produtos, opinião política, educacional e etc. Para crescer no Youtube você deve agradar os usuário da plataforma e assim o YouTube vai promover seu conteúdo para mais e mais pessoas.