Faça MUITO DINHEIRO com o CONTEÚDO DO SEU CANAL | Vídeo bom no Youtube vale OURO!
Existem dois tipos de Youtubers, de criadores de conteúdo, falando assim de forma bem geral: Um grupo quer criar o conteúdo mais fácil, mais rápido, quase no automático para ver se eles monetizam mais canais.
E tem o outro grupo que quer entregar o melhor conteúdo possível. As vezes eles exigem muito, mesmo o canal entregando já um ótimo conteúdo, esses criadores buscam sempre melhorar. Para esses criadores, o objetivo principal é é a excelência.
Esse vídeo aqui é dedicado ao segundo grupo. Todos são bem-vindos para assistir o vídeo, claro, mais para quem tem o objetivo de produzir um bom conteúdo, vai achar muito mais valor nesse vídeo aqui, eu te garanto!
Não é segredo para ninguém de que o conteúdo é o mais importante aqui no Youtube. Mesmo que se fale muito sobre como a capa e título são importantes para ganhar o clique e aumentar as suas visualizações, é o conteúdo que vai manter o usuário assistindo ao vídeo.
Um bom conteúdo vai fazer ele se inscrever no seu canal, lembre de que as pessoas se inscrevem no seu canal para consumir o seu conteúdo futuro. Aquele conteúdo que você ainda vai postar, mas ela já sabe que esse conteúdo vai ser interessante.
As pergunta que você poderia me fazer agora é: Mas o que é um conteúdo bom Diego, como saber?
É realmente uma ótima pergunta e, além de te falar como você pode encontrar esse conteúdo para o seu canal, para a sua audiência, ainda vou te falar como esse bom conteúdo pode ser muito rentável.
Muitos criadores atropelam as etapas de planejamento do canal e isso faz com que eles fiquem produzindo muito e não consigam resultados. Porque o conceito de um conteúdo bom é um conteúdo que eu, que sou alguém do seu público, acho interessante. Sabe quando alguém fala em conteúdo de valor? Pois é, quem acha algum valor no seu conteúdo é a audiência.
Então a fase de planejamento desse conteúdo é de extrema importancia. Você precisa saber o que você quer prodizir e para quem você quer falar. Se o seu canal vai falar para gamers mais jovens, você precisa deixar isso claro na escolha dos temas, na capa e na linguagem e referências que você vai usar nos seus vídeos.
Eu vejo muitos canais que tentam aproveitar temas em alta, mas muitas vezes esse tema não tem nada a ver com a proposta do canal. Nada a ver com o que a audiência está esperando. Só que sem o planejamento para te guiar na escolha dos temas dos seus vídeos, fica mesmo complicado de dar um norte para o seu projeto.
Agora eu vou te falar como um bom conteúdo pode ser muito rentável! Aproveite e deixe o like nesse vídeo!
Quando a audiência gosta do seu canal, acha o seu conteúdo bom, eles vão te seguir, vão te apoiar e esse apoio muitas vezes é financeiro.
Sabe aquele projeto de escrever e publicar um livro que você tem, os seus fãs, os seus apoiadores adorariam contribuir com a sua campanha de financiamento coletivo.
Se você tem um escritório e faz atendimento presencial e online, muitas pessoas fariam fila para ter uma consulta com você, se elas enxergam que você pode ajudar de fato.
Você vai acabar contruindo uma comunidade em torno do seu canal, do seu conteúdo, e isso vai abrir muitas portas para você monetizar. Mas o seu conteúdo em si, que seja o seu conhecimento, a sua arte, a sua audácia ou o seu carisma, podem se tornar um produto em si.
Hoje existem muitas plataformas onde esse conteúdo é vendido. Eu não falo somente de criar um curso e vender. Muitos criadores estão criando plataformas para vender o conteúdo deles, onde o público paga uma mensalidade para acessar.
É a mais pura forma de vender o seu conteúdo propriamente dito!
Aqui no Brasil quem fez isso foi Lito do Aviões e músicas. Ele criou o Aeroflix e você pode acessar os conteúdos de lá por uma mensalidade.
Um exemplo americano seria a Sara Beth Yoga, que criou uma plataforma para as pessoas praticarem Yoga com ela.
Tanto Lito quanto Sara criam conteúdo para o youtube e criaram uma plataforma para venderem o conteúdo para a audiência mais engajada.
Mas Diego, eu preciso ter milhões de inscritos para pensar em fazer isso. E é aí que eu te digo que não é bem assim.
Se você está pensando em ganhar milhões de reais, talvez sim. Mas o que você não sabe é que como a plataforma é sua, as regras também são suas. As vezes 40 ou 50 pessoas já somam um valor considerável. Não podemos ignorar o poder de um negócio escalável. Começa pequeno, mas tem o potencial de crescer infinitamente.
Claro que juntar 50 pessoas pagando uma plataforma não é tarefa fácil e por isso que eu comecei o vídeo falando sobre conteúdo que as pessoas acham bom. Elas é que precisam achar o conteúdo de valor e aí elas pagariam para consumir mais daquilo.
Se você se encaixa nesse perfil dê uma olhada na Uscreen, que está patrocinando esse vídeo. Foi a plataforma que eu escolhi para crias a minha plataforma, a Di Fora Academy, e é muito completa. Eles tem um período de testes de 14 dias, se você criar uma conta no link aqui na descrição, vai ver o potencial da ferramenta!
Você coloca o seu domínio, escolhe o tema, cria suas páginas de vendas e as páginas para os seus membros. Tudo sem precisar mexer em código. Só arrastando e montando.
Ela gerencia tudo pra você: os cupons de desconto, os funis de venda, e-mail marketing, o pagamento, integração com plataformas.
Além disso você organiza o seu conteúdo como quiser: coleções, categorias, vídeos individuais…
Dependendo do plano que você escolher, eles desenvolvem para você o seu aplicativo. Vai aparecer no celular e na tv das pessoas a sua logo e o nome da sua plataforma. Olha que legal.
Dependendo de quanto você cobre, com algo entre 10 e 20 alunos você paga o custo da plataforma e o restante do dinheiro que entrar é todo seu.
Independente de como você vai monetizar o seu conteúdo, criar um conteúdo bem planejado e que a sua audiência se importe, vai te trazer ótimos resultados em todos os aspectos.
Eu vou ficar torcendo para o sucesso do seu canal e até o próximo vídeo!